Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

30 de jul. de 2014

Top 3 projetos arquitetônicos mais surpreendentes do mundo

A arquitetura tomou proporções inimagináveis. Cidades inteiras construídas no meio do deserto. Verdadeiros oásis feitos pelas mãos dos homens. Não há como falar de arquitetura inovadora sem citar Cingapura. A cidade é palco desde 2008 da primeira corrida noturna de Fórmula 1 realizada no mundo no circuito urbano Marina Bay. O circuito acontece nas ruas do perímetro do maravilhoso complexo hoteleiro Marina Bay Sands que custou 6 bilhões de dólares, que conta com parque botânico, SPA, bares, restaurantes, e sua principal atração, uma piscina de 150 metros que fica no topo do edifício, mais ou menos 200 metros de altura, desenhada de forma que as bordas ficam cobertas com água e aparentem um abismo.





 Outro Hotel, lembrado quando se menciona arquitetura de vanguarda é o mais famoso do mundo, o único a ter 7 estrelas, o Burj Al Arab, que significa, Torre das Arábias que fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Este impressionante hotel de 321 metros com forma de veleiro foi construído arrojadamente em uma ilha artificial de 280 metros além da praia de Jumeirah e fica conectado a uma ilha principal. O hotel possui 202 suítes, todas com vista panorâmica, inúmeras salas de conferência, cinema, três espaços para refeição e toda tecnologia possível, além de decoração banhada a ouro. 





Um das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Taj Mahal, situado em Agra na Índia, talvez seja a obra arquitetônica mais famosa do planeta. É com certeza considerada a maior declaração de amor do mundo, já que foi feito, sobre o túmulo da esposa favorita do imperador Shah Jahan que havia falecido ao dar a luz. O edifício todo em mármore branco fica a beira do rio Yamuna também é enfeitado com pedras semipreciosas, entre outros materiais nobres. Toda a beleza das formas arredondadas do mausoléu juntamente com a fluidez do jardim remete a ideia do amor perfeito, da dor que este pode causar e de como a dor pode virar uma bela homenagem. Rabindranath Tagore, poeta indiano, descreveu o Taj Mahal como “uma lágrima no rosto da eternidade”.


Origem:
 http://construcaocivilbr.blogspot.com.br/2013/10/top-3-projetos-arquitetonicos-mais.html

Fachada de casas modernas com muros e portões

Fachadas de casas

Vários arquitetos estão inovando cada vez mais quando se trata de fachadas e muros, buscando atrair e impressionar seus clientes.









Origem:
http://www.decorsalteado.com/search/label/Muros